terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Luciah Helena - Lúcia Helena (1989)


01. Vampiros modernos (Ivan Lins e Vitor Martins)
02. Abolerado blues (Geraldo Flach e Jerônimo Jardim)
03. O mapa (Bebeto Alves)
04. Me deixa em paz (Monsueto e Airton Amorim)
05. Todos os mares (Moacyr Luz e Aldir Blanc)
06. Minorias (Filó e Sérgio Natureza)
07. Trinta anos (Ivan Lins e Vitor Martins)
08. Três apitos (Noel Rosa)
09. Loucos de cara (Kleiton Ramil e Vitor Ramil), com Kleiton Ramil
10. Dona Mercedes (Geraldo Flach e Luiz Coronel)


Participação: Geraldo Flach

A dupla Luciah Helena e Geraldo Flach somam incontáveis momentos de trabalho, gravando e fazendo shows, entre os quais A Cereja e o Vermuth, com direção de Luciano Alabarse, e Elis-Tanta Luz, dirigido por Gilberto Perin. Agora, suas afinidades artísticas voltam a se encontrar num espetáculo em que a grande homenageada é a música popular brasileira. Na opinião de Flach, Luciah Helena é uma cantora rara, com recursos técnicos dignos das grandes intérpretes do jazz aplicados à música brasileira: “Dona de alta musicalidade, ela é capaz de desafiar a mais dificil das canções com personalidade e eficiência”.
Parceira também de outros importantes nomes como Guinga, Aldir Blanc, Ivan Lins, Vitor Martins, Leandro Braga, Paulinho Albuquerque, Bororó, seu repertório reúne clássicos da MPB e da Bossa Nova. O primeiro disco, que leva seu nome, foi um dos primeiros lançamentos do selo Velas e contou com a produção de Geraldo Flach, Sepé Tiaraju, Ivan Lins e Vitor Martins. O segundo, Foi a Noite, traz músicas consagradas de compositores brasileiros com destaque para Lupicínio Rodrigues, Tito Madi e Dolores Duran. Atualmente, Luciah Helena realizou a produção musical e afinou seu instrumento vocal para a gravação do CD Signos de Sérgio Napp. A MPB e a voz de Luciah Helena parecem ter nascido uma para a outra. A intérprete e compositora possui uma longa trajetória de sucesso nos palcos ao lado de grandes nomes da música popular brasileira, além de ser uma presença sempre requisitada nos festivais de música nativista. Recebeu o Prêmio Açorianos de Música em 1996 e 2001, e por várias vezes foi escolhida como a melhor intérprete de festivais regionais, como o Califórnia da Canção Nativa e o Musicanto. Luciah Helena também esteve presente na trilha sonora de um dos grandes sucessos da Rede Globo, a novela Meu Bem Meu Mal, de Cassiano Gabus Mendes. Nela, cantava Moreno, Moreno, de Ivan Lins e Vitor Martins.

Um comentário:

  1. Olá, Gringgo! Tem como você colocar o link deste álbum no mediafire? Ele está "quebrado" no rapidshare. O outro álbum, o "foi a noite" dela, também está off. Se você puder colocar no mediafire tb, agradeço.
    Grande abraço

    Caasi Avlis

    ResponderExcluir