sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
Aline Duran - Novo Dia (2008)
01. Bem-Vindo à Selva
02. E Com Você
03. Olhar Pro Sol
04. Reggae Pra Agradecer
05. Novo Dia
06. Eu Vou Lá
07. Pra Quem Jah Olha, com Black Alien
08. Você Aqui
09. Terça a Segunda
10. Depois de Amanhà
11. Sentir a Vibe
Cantora e compositora, Aline Duran é a nova cara do reggae brasileiro e tem seu primeiro CD lançado pela Deckdisc. “Novo Dia” tem 11 faixas, sendo 10 músicas de autoria da própria Aline, além de uma versão de "Everything I own", do Bread. Músicos consagrados no cenário contemporâneo participam deste trabalho como Bi Ribeiro, João Fera, Ronaldo Silva, Marlon Sette, Rodrigo Sha e Júlio Porto (Ultramen), além do DJ Marcelinho da Lua e do maestro Jota Moraes. A faixa “Pra quem Jah olha” tem um dueto com Black Alien, músico dos mais atuantes no underground brasileiro da última década.
“Um disco de colaboração”. Assim o produtor Rafael Ramos define “Novo dia”, álbum de estréia de Aline Duran. A explicação está na própria ficha técnica do CD: gravado em estúdios do Rio de Janeiro e de São Paulo, Aline atraiu gente de peso, que se encantou com seu trabalho de primeira e fez questão de participar do disco. Marcaram presença músicos veteranos como o maestro Jota Moraes (Azymuth e Cama de Gato), Bi Ribeiro e João Fera (Paralamas do Sucesso e Reggae B), Black Alien, Marlon Sette e Ronaldo Silva (Reggae B), além do DJ Marcelinho da Lua, Rafael Ramos, Rodrigo Sha (Bossacucanova) e Júlio Porto (Ultramen). "Novo Dia" pode ser considerado um dos grandes trabalhos do reggae contemporâneo com diversas influências. Aline assina sozinha nove faixas do CD, conta com a parceira de Black Alien em “Pra quem Jah olha” e é versionista de “Everything I own”, sucesso do grupo Bread no início dos anos 1970.
A inspiração para as letras vem do que a cantora e compositora vive, pensa, sente e acredita: “Basicamente, minha mensagem é sobre a importância de se ter fé em si e em Deus, de se ter uma atitude positiva diante da vida, e, principalmente, de amor e respeito ao próximo, pois estas são as únicas armas realmente capazes de estabelecer paz, justiça e igualdade entre as pessoas”, enfatiza. Aline Duran nasceu em São Paulo e iniciou sua carreira musical em 2003, fazendo shows importantes como o “Grito de Carnaval Reggae” em 2004, que reuniu mais de 80 mil pessoas e na edição de 2007, quando abriu o show da renomada banda internacional “Midnite”; no mesmo ano participou do CD "Mulheres cantam para Bob Marley".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário